A tecnologia Nereda surgiu na Holanda e foi desenvolvida pela Universidade de Tecnologia de Delft. Trata-se de um sistema de tratamento de esgoto revolucionário que utiliza biomassa aeróbica granular (Lodo Granular Aeróbio ou LGA) e que não necessita da adição de produtos químicos, gasta menos energia, ocupa espaços reduzidos e garante um bom resultado (BRK Ambiental). Além disso, é uma tecnologia que requer menos investimentos e gera menos gastos operacionais.

No campo do legado e das transformações do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos 2016, estão entre os principais investimentos na cidade as obras de infraestrutura e saneamento. Na esfera do saneamento, a Coester forneceu Atuadores Elétricos para a automação de válvulas da Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a ETE Deodoro. Inaugurada em junho de 2016, a ETE é considerada um legado dos Jogos Olímpicos, com capacidade de atendimento a 430 mil pessoas e é considerada uma das mais modernas do mundo. A estação em Deodoro foi a primeira a contar com a tecnologia holandesa Nereda no Brasil.

Ao longo de dois anos, a Coester forneceu 61 Atuadores Elétricos Inteligentes, em redes Modbus RTU e Profibus DPV1, para automação das válvulas de diversos processos existentes na planta, o que representa um avanço em eficiência operacional para além do aspecto ambiental e da saúde da população. O Nereda resulta num processo inovador, disruptivo, que demanda menos energia e infraestrutura, além de contar com estações menores. Além disso, o tratamento automatizado, contando com Atuadores Elétricos Coester, exige menos mão de obra operacional o que se traduz em maior eficiência e confiabilidade nos processos.

Confira nossas Atualidades

Preencha os dados e receba nossas novidades

Faça Seu Orçamento