Após dois anos de treinamento on-line, as equipes de autorizadas Coester retornam o aperfeiçoamento no formato presencial. Cerca de 20 profissionais, das 15 autorizadas Coester, distribuídas em todo o Brasil, vão participar do treinamento que ocorre de 29 de novembro a 2 de dezembro, na sede do Grupo Coester, em São Leopoldo.

Segundo o Gerente se Suporte Técnico da Coester, Gilmar Menezes, responsável pelo encontro, mesmo com a pandemia da Covid-19 a evolução tecnológica não parou. "Surgiram novas abordagens e depois de dois anos de capacitação à distância, agora é hora de realizarmos o treinamento prático. É um momento de discutir os problemas que surgiram e propomos estratégias para a resolução deles", diz Meneses.

O encontro acontece uma vez ao ano, geralmente no mesmo período e tem como objetivo atualizar e habilitar os profissionais cada vez mais para atuar como suporte aos clientes Coester. "Nossos técnicos autorizados estão aptos a realizar instalações, manutenções e hoje fornecemos sistemas integrados, onde entregamos a solução completa para o cliente", reforça Gilmar.

O Gerente de Suporte Técnico, que tem cerca de 30 anos de experiência, salienta a importância da participação no encontro. "É o momento de tirar dúvidas, se atualizar e trocar informações. Como o treinamento ocorre no fim de novembro, se durante o ano alguém precisar de capacitação ou entrar uma autorizada nova, eles podem participar dos cursos on-line e neste período vir para o encontro onde o assunto será aprofundado'’, frisa Gilmar.

Estrutura de serviço Coester

A Coester conta, atualmente, com uma área de serviços que engloba técnicos internos, com dois setores de atendimento: o suporte ao cliente e a oficina, onde o cliente envia o equipamento e a manutenção é realizada na Coester. Ao todo, na sede do Grupo, em São Leopoldo, são 11 profissionais em atuação. Pelo país, são 15 autorizadas, com cerca de 30 técnicos. "Na Argentina também temos técnicos e nos outros países, como o México, Colômbia e Chile, os próprios representantes estão habilitados para prestar os serviços", explica Gilmar.

Os profissionais dessa estrutura de atividade são habilitados a auxiliar na especificação de equipamentos. "Essa equipe em contato com o cliente pode prestar informações mais técnicas para também auxiliá-lo na hora da compra", declara Meneses.

Conforme explica Gilmar, é muito importante que o cliente escolha o apoio de um técnico autorizado. "Ele é treinado, atualizado com as últimas versões dos nossos equipamentos, usa peças originais, que garantem a qualidade do serviço com a garantia estendida. Não vendemos apenas o produto, mas a solução completa, por isso, treinar e atualizar nossos colaboradores é algo fundamental", destaca. Os serviços Coester podem ser acessados na aba “serviços” do site, onde é possível entrar em contato por whatsapp, bem como identificar a assistência técnica mais próxima.

Confira nossas Atualidades

Preencha os dados e receba nossas novidades

Faça Seu Orçamento