FAQ

Quais as indicações possíveis nas saídas dos relés de interposições?

As placas de I/O possuem 4 relés de indicações (R1,R2,R3,R4), que podem ter seus contatos configurados em NA,NF e NA,NF Piscante. E suas saídas podem ter indicações como aberto, fechado, remoto, local, torque na abertura e fechamento, ESD, Inativo e movimento na abertura e fechamento. Existe mais um relé de falha (R5), com opções de falha de torque, falta de fase, sobreaquecimento, sinal de 4-20mA e acionamento de botão parada e emergência.

Quais os tipos de motorização e tensões disponíveis ?

Todas as motorizações dos atuadores são fornecidas apenas para uma tensão de alimentação 127V, 220V, 380V, 440V, ou 480V, estas, em rede trifásica ou monofásica. Demais sob consulta.

Como se faz o ajuste de fim-de-curso dos redutores 1/4 de volta?

Existem prisioneiros batentes nos redutores, os quais tem como função dar batente ao conjunto acionador da válvula, e à medida que se faça necessário seu ajuste, é preciso afastar os mesmos e posicionar o curso correto do conjunto. Com isto realizado, aproximam-se os prisioneiros ao conjunto da manga acionadora. No momento em que houver o encosto, é necessário dar 1,5 volta nos prisioneiros e reapertar as porcas que os sustentam.

Quais os protocolos de redes fornecidos?

A Coester disponibiliza atuadores para redes: Profibus DP, Modbus RTU, Modbus Plus, Control Net, Device Net, Interbus-S, Ethernet, Flex Net(Rede Coester) e demais sob consulta.

Como a célula de carga age sobre o equipamento (funcional)?

Através do sistema motor do atuador, existe a transferencia do esforço sofrido sobre todo conjunto, para a célula de carga. Por sua vez, ao se deformar, envia um sinal analógico proporcional ao esforço convertido à Placa Controladora que processa os dados enviados. O softer de controle, avalia o valor do esforço e verifica se deve desligar o motor e gerar um alarme. Os dados de esforço durante o movimento, são registrados na memória para posterior análise.

Como realizar o ajuste do sinal 4-20mA (transmissor-posicionador) ?

Antes de se configurar o sinal de 4-20mA da saída do atuador, deve-se ajustar a posição do mesmo, uma vez acertado os 100% de posição, o circuito se auto ajusta ao 20mA. Caso este sinal não esteja preciso, se faz a correção em um trimpot (P1-OUT) localizado em nossa placa de I/O Modulante.

Quais são as faixas de torque dos atuadores?

As faixas de torque dos atuadores dependem do modelo a ser empregado, mas as faixas podem atingir 50000Nm, os modelos estão dispostos em nosso site: http://www.coester.com.br

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

FAÇA UMA PERGUNTA

Rua Jacy Porto, 1157 - São Leopoldo/RS - info@coester.com.br
Fone: +55 (51) 4009.4200